As mulheres desta foto participarão de torneios! (Divulgação) |
A previsão inicial da Associação Brasileira de Curling e da CBDG era de que as meninas da equipe brasileira de curling usassem esta temporada para treinarem e se aperfeiçoarem na modalidade. Entretanto, por iniciativa própria, as meninas resolveram se inscrever para uma liga tradicional do Canadá: a Royal City Club Curling.
Elas estão no campeonato com jogos de segunda-feira à noite e deve começar dentro de poucas semanas. O primeiro treino será neste sábado, com coordenação de Craig Lightbody, futuro técnico da seleção feminina (coincidentemente também é diretor do clube).
O time totalmente nacional é composto por Isis, Alessandra, Anne, Fernanda, Luciana e Sarah. O objetivo, claro, é jogar. Elas partem da lógica imbatível de que jogar contra equipes competitivas ajuda na adaptação e entrosamento. Treino é importante, sem dúvida, mas esse campeonato trará muitos benefícios futuros para essa equipe.
Foi por isso que elas desafiaram o orçamento baixo tão característico dos esportes de inverno para jogar. Conseguiram arrecadar fundos durante o Brazil Fest, em Vancouver (detalhes aqui) e ainda apostam em um crowdfunding para pagar inscrições, uniformes e demais custos!Aliás, elas contam com ajudas de todos!
Desejo sorte para todas as meninas brasileiras! Sem dúvida nenhuma é mais um passo importante para o desenvolvimento da modalidade no país.
Postar um comentário