Brasil estreia contra Argentina no Pan de Hóquei no Gelo

Equipe brasileira de verde, na edição de 2014 (Imagen Deportiva/German Garcia)

A equipe brasileira de hóquei no gelo já conheceu o caminho que irá percorrer para buscar mais uma medalha no Pan-americano de Hóquei no Gelo. A terceira edição da competição acontece entre os dias 6 e 12 de junho na Arena Icedome, na Cidade do México. 

Na disputa masculina, são cinco partidas na primeira fase. O Brasil estreia no dia 6, às 13h (horário de Brasília), contra a seleção B da Argentina. A última partida, no dia 11, será contra a Colômbia e esta partida certamente vai determinar a posição do time - em 2015, por exemplo, a seleção nacional fez uma grande partida contra os colombianos, que se sagraram campeões na final. 

Infelizmente o Brasil não vai participar da categoria feminina pelo terceiro ano consecutivo. No ano passado, cinco atletas embarcaram para o México e competiram com uma equipe mista com mexicanas. Agora, nem isso. Também é de se lamentar a ausência de outras nações, como Canadá, EUA e Jamaica. Certamente a presença deles (ainda que com times regionais) iria engrandecer o evento. 

Todas as partidas acontecem no Icedome, que fica na Avenida de los Insurgentes Sur, 4304, na Cidade do México. Quem estiver no país norte-americano nesse período e quiser acompanhar, basta aparecer: os jogos têm entrada gratuita! 

Confira a relação das partidas do Brasil na primeira fase do Pan de Hóquei no Gelo: 

6/6 - 13h - Brasil x Argentina B
7/6 - 0h - Brasil x México A 
9/6 - 0h - Brasil x México B
10/6 - 12h30 - Brasil x Argentina A
11/6 - 23h15 - Brasil x Colômbia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem