Arianna Fontana conquistou seu sexto título europeu em casa (Divulgação/ISU) |
Principal nome da Itália na patinação de pista curta, a atleta Arianna Fontana não decepcionou os torcedores e conquistou o título geral do Campeonato Europeu da modalidade no último fim de semana. A competição foi realizada na cidade italiana de Turim entre 13 e 15 de janeiro de 2017.
Arianna Fontana somou 79 pontos e ficou à frente das russas Sofia Prosvirnova, prata, e Ekaterina Konstantinova, bronze. Este foi o sexto título da atleta italiana na competição e o primeiro após três temporadas. Agora, ela tem uma conquista a menos do que a búlgara Evgenia Radanova, principal vencedora entre as mulheres.
O título da italiana foi confirmada com uma vitória nos 1500 metros e na Super Final de 3000 metros - corrida que decidiu o campeonato. A holandesa Rianne de Vries foi a mais rápida nos 500 metros e Prosvirnova venceu os 100 metros. Fontana também liderou a Itália ao título da disputa do revezamento de 3000 metros, com o tempo de 4min12seg838. A seleção húngara foi a segunda colocada e as holandesas ficaram na terceira posição.
Já entre os homens, o título geral foi do russo Semen Elistratov. Campeão em 2016, ele confirmou o bicampeonato com 86 pontos na somatória de todas as provas. O húngaro Shaolin Sandor Liu ficou com a medalha de prata e o holandês Sjinkie Knegt completou o pódio. Elistratov é o responsável pelos dois títulos da Rússia entre os homens no Europeu de Patinação em Pista Curta.
Assim como Arianna Fontana, o russo foi o mais rápido nos 1500 metros e na disputa da Super Final de 3000 metros. Knegt havia vencido os 500 metros e Sandor Liu foi o mais rápido nos 1000 metros. No revezamento de 5000 metros, a Holanda levou a melhor, deixando a Rússia com a prata e a Itália com o bronze.
Agora, os principais atletas de patinação em pista curta se preparam para a retomada da Copa do Mundo da modalidade. A próxima etapa acontece entre 3 e 5 de fevereiro de 2017 em Dresden, na Alemanha.
Postar um comentário