Eric Frenzel venceu mais duas provas no combinado nórdico (Divulgação) |
Após assumir a liderança da Copa do Mundo de Combinado Nórdico no início de janeiro, o alemão Eric Frenzel começou a abrir vantagem no ranking desta temporada. O atleta venceu as duas provas individuais HS 134/10km realizadas em Val di Fiemme, na Itália, entre 13 e 15 de janeiro.
Na primeira prova, Frenzel conseguiu 29min19seg4 na prova de esqui cross-country e chegou à frente do seu compatriota Johannes Rydzek, segundo, e do norueguês Magnus Moan, terceiro. Depois, o representante da Alemanha completou o percurso em 27min21seg7 e conquistou mais uma vitória - Rydzek novamente chegou em segundo e o japonês Akito Watabe foi terceiro.
Os atletas alemães estão dominando esta temporada da Copa do Mundo de Combinado Nórdico. O país venceu nada menos do que as dez provas individuais já realizadas e ocupam as quatro primeiras posições no ranking. Contudo, na disputa de sprint por equipe em Val di Fiemme, a vitória ficou com a Noruega, que conseguiu o tempo de 35min02seg4 - República Tcheca ficou com a prata e a seleção italiana completou o pódio.
No ranking, Eric Frenzel chegou aos 834 pontos e tem 84 pontos de vantagem sobre Johannes Rydzek, principal rival na luta pelo globo de cristal no Combinado Nórdico. O também alemão Fabian Riessle corre por fora com 541 pontos. A próxima etapa da Copa do Mundo acontece nos dias 20 e 21 de janeiro em Chaux-Neuve, na França.
Postar um comentário