Esqui no asfalto!

Já imaginou esquiar no asfalto? (Reprodução/Facebook)

Estará em São Paulo na manhã de sábado do dia 9 de novembro? Ou então mora na Capital paulista e gosta de conhecer e praticar novos esportes? Então se prepare que você terá uma chance única de aprender a esquiar em pleno calor deste país tropical. 

Isso porque o atleta olímpico Leandro Ribela, através do seu Projeto Social Ski na Rua, ministrará a clínica "Aprendendo a Esquiar no Asfalto". A clínica é para pessoas maiores de nove anos e que calcem número 37 ou mais. São 30 vagas disponíveis.

Lá ele ensinará mais sobre o rollerski, equipamento utilizado pela maioria dos atletas olímpicos de esqui cross-country e biatlo (esportes de inverno) durante a temporada de verão do hemisfério norte. Ou, no nosso caso, uma alternativa mais viável de tentar diminuir a distância para os grandes atletas dessas modalidades. No lugar da neve, asfalto. Em vez da superfície escorregadia da neve, rodinhas. Simples e eficiente.

O rollerski já é uma realidade aqui no Brasil. Foi através dele que Leandro visualizou a oportunidade de criar o projeto social, apresentar um novo esporte para crianças e adolescentes de baixa renda e formar melhores atletas e cidadãos. 

Ah, como bem lembra Fernando Aranha, atleta do cross-country paralímpico, no Facebook, os portadores de deficiência também são bem vindos para conhecerem e praticarem o esporte.
 
O evento começa às 9h e deve terminar por volta das 12h. Ele acontecerá na Rua do Anfiteatro, na Praça do Relógio, dentro da Cidade Universitária. Inscrição e maiores informações com o próprio Leandro Ribela no e-mail lribela@yahoo.com

Essa clínica de rollerski integra a sétima edição do Festival Ruas do Esporte, organizado pela Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da USP) e do seu Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte. 

O projeto é bacana e contará com diversas atividades gratuitas entre os dias 4 e 9 de novembro. O objetivo é estimular as pessoas a aprofundarem seus conhecimentos sobre esportes pouco conhecidos. Programação completa pode ser encontrada aqui.

1 Comentários

  1. Tem pra vender o equipamento,e por quanto sai? Meu whatsapp 92992090673

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem