Crianças se divertem no FIS Snowkidz de 2014 (Divulgação) |
Você viu aqui, em julho, que a América do Sul recebeu pela primeira vez uma edição do FIS SnowKidz, evento realizado pela Federação Internacional de Esqui para apresentar as modalidades de neve às crianças. A iniciativa ficou a cargo da empresa brasileira Stream Race (uma divisão da Stream Eventos, parceira da CBDN).
Pois bem, o sucesso foi tanto que as empresárias Cláudia Albuquerque e Márcia Bellon já começam a traçar planos para a edição de 2015. O objetivo é criar a segunda edição do Snow Fun Fest (veja mais abaixo) e atrair cada vez mais jovens esquiadores do país e da América Latina.
Para isso, além do apoio da Audi (patrocinadora global do SnowKidz em todo o mundo), a Stream Eventos busca novos patrocinadores para garantir a realização de todas as atividades idealizadas. São quatro tipos de cotas de patrocínio (diamante, ouro, prata e bronze) e o projeto já está sendo comercializado para 2015.
"Foi um desafio realizar o nosso primeiro SnowKidz em um outro país. Nossa equipe trabalhou, mas ver as crianças aprendendo e se divertindo na neve foi incrível e recompensou todo o esforço que fizemos. É interessante ver como elas aprendem rápido. Estamos prontos para o próximo e queremos trazer muitas surpresas", declarou Cláudia no release divulgado pela assessoria de imprensa.
Ela foi uma das convidadas na 12ª edição do Seminário para Crianças e Adolescentes da FIS, realizado no início deste mês, na Suíça. A empresária ministrou uma palestra e falou sobre a primeira realização do evento no Hemisfério Sul, além dos esforços de trazer novos praticantes para esportes de neve em um continente como o nosso.
"Para nós é uma honra poder representar a FIS na América do Sul e contribuir para o crescimento do esporte. Nossa parceria com a Snowtime e a CBDN também foi um grande sucesso e ajudou a criar um evento que reúne toda a família, ideal para crianças, pais e avós. É uma semana de muita diversão, competição e aprendizado. Estamos em busca de parceiros para que a edição de 2015 tenha ainda mais competidores. Queremos contar com 100 crianças no SnowKidz do ano que vem", destacou Márcia.
O encontro é aberto para atletas amadores de outros países, mas o foco está realmente nos brasileiros. Até porque não faltam números que justifiquem isso. De acordo com levantamento realizado pela Deloitte Touche Tohmatsu, 45% dos brasileiros querem aprender mais sobre esportes de inverno. Índice significativo e que motiva ainda mais todo o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos.
Snow Fun Fest
Esse é o nome do resultado da parceria da Stream Eventos com a a CBDN e Snowtime neste ano. Para garantir mais força, a empresa se uniu a essas duas instituições para oferecer o Snow Fun Fest, um evento maior e mais diversificado para os amantes de modalidades de neve.Além do FIS SnowKidz, que oferece aulas de esqui livre, alpino, snowboard e snowshoes, o Snow Fun Fest contou com duas Stream Races (a family race, para crianças de 6 a 8 anos acompanhadas de um adulto, e a individual race, para jovens de 9 a 12 anos) e a realização do Campeonato Brasileiro Amador de Esqui e Snowboard, evento organizado pela Snowtime e também chancelado pela confederação brasileira.
Para 2015, a meta é unir todas essas forças novamente. Só que dessa vez, para um campeonato maior! Boa sorte às empresárias na busca por patrocínio.
Postar um comentário