Dominik Fischnaller comemora vitória (Wolfgang Harder) |
A (ótima) participação do brasileiro Gabriel Bernardes na abertura da Copa do Mundo de Luge terminou na sexta-feira, com a Copa das Nações. Entretanto, a elite da modalidade participou das descidas válidas pela competição entre sábado e domingo, na cidade austríaca de Innsbruck.
A maior surpresa aconteceu na disputa masculina. Bicampeão olímpico, Felix Loch foi desclassificado e o pódio ficou sem um atleta alemão. A vitória foi do italiano Dominik Fischnaller, com 1min40seg687. Os austríacos Armin Frauscher e Wolfgang Kindl terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente.
No feminino, outra surpresa. A alemã Dajana Eitberger superou a multicampeã Natalie Geisenberger e levou o ouro com 1min19seg795 - deixando a compatriota campeã olímpica na segunda posição. A canadense Alex Gough completou o pódio.
Nas duplas, o time alemão Toni Eggert e Sascha Benecken espantou a zebra e venceu com 1min19seg381, apenas um décimo à frente dos austríacos Peter Penz e Georg Fischler. Os também alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt conquistaram o bronze.
Por fim, na disputa por equipes, a Alemanha (com um time renovado) confirmou o favoritismo e venceu com 2min09seg035. A Letônia ficou com a prata, quatro décimos de segundo atrás. Já o time italiano surpreendeu e conquistou o bronze, deixando a Áustria sem medalha.
A segunda etapa da Copa do Mundo de Luge acontece entre 4 e 5 de dezembro, em Lake Placid, nos Estados Unidos. Nesta semana já teremos o início dos treinamentos e a definição da Copa das Nações - o brasileiro Gabriel Bernardes não vai participar desta etapa da Copa do Mundo.
Postar um comentário