Boston organiza Mundial de Patinação Artística no Gelo de 2016

Fernandez e Hanyu devem duelar pelo ouro (Divulgação/ISU)

A elite da patinação artística no gelo está em Boston, nos Estados Unidos. A partir desta quarta-feira, dia 30 de março, a tradicional cidade norte-americana organiza o Mundial da modalidade desta temporada. Sem grandes ausências, a disputa promete ser acirrada entre os principais nomes do esporte. 

Para nós, brasileiros, o principal desfalque é justamente da representante nacional Isadora Williams - mesmo com a fantástica performance no Sportland Trophy, no início do mês, na Hungria, ela não conseguiu atingir o índice. Pelo menos a América do Sul estará representada pelo argentino Denis Margalik entre os homens. 

É justamente a categoria masculina a que está mais equilibrada e imprevisível. Atual campeão, o espanhol Javier Fernandez defende seu título após vencer o Campeonato Europeu. Entretanto, ele terá grandes adversários na disputa. O japonês Yazuru Hanyu, por exemplo, conquistou o Grand Prix final e estabeleceu o novo recorde de pontuação com seus 330.43 pontos! O canadense Patrick Chan também vive boa fase após ganhar o Quatro Continentes. Ainda correm por fora o cazaque Denis Ten, os chineses Boyang Jin e Han Yan, o japonês Shoma Uno, o norte-americano Adam Rippon e o russo Maxim Kovtun.

Entre as mulheres, o pódio ficará polarizado entre Rússia, EUA e Japão. O time russo está fortíssimo e é liderado pela jovem Evgenia Medvedeva, atual campeã europeia e do Grand Prix - além de ter Elena Radionova e Anna Pogorilaya, segunda e terceira colocadas na competição continental. As japonesas contam com a boa fase de Satoko Miyahara, campeã do Quatro Continentes e, principalmente, no retorno de Mao Asada com seus três títulos mundiais. Por fim, o time norte-americano tem Ashley Wagner e a campeã nacional Gracie Gold.

Nos pares, os canadenses Meagan Duhamel e Eric Radford buscam o bicampeonato e travam uma batalha particular contra as duas duplas russas: Tatiana Volosozhar/Maxim Trankov, campeões olímpicos, e Ksenia Stolbova e Fedor Klimov, vencedores do Grand Prix. Por fim, na dança no gelo, o casal francês Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron, atual campeão mundial, enfrenta duplas da América do Norte: os canadenses Kaitlyn Weaver e Andrew Poje, vencedores do Grand Prix, e Maia e Alex Shibutani, os melhores do Quatro Continentes.

Como se vê, a disputa será intensa no Mundial de Patinação artística no gelo. O regulamento é bem simples: todos os atletas inscritos participam do primeiro dia de suas categorias. Entretanto, apenas os 24 melhores nas provas individuais, o Top 16 nos Pares e os 20 primeiros na dança no gelo avançam para a segunda apresentação. 

Nesta quarta-feira acontecem as provas de dança curta e o programa curto masculino. O primeiro pódio será conhecido na quinta, após a dança livre. A competição termina no domingo, com a exibição de gala com os melhores atletas. Detalhes e mais informações podem ser obtidos no site oficial

8 Comentários

  1. Já que a sky não mostrou a competição de pares, poderiam aqui atualizar o site e colocar pelo menos quais foram os vencedores de todas as categorias. Brazilllll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Brasil Zero Grau fez a cobertura completa do Mundial de Patinação Artística no Gelo. Você pode olhar nos links abaixo:

      http://www.brasilzerograu.com/2016/03/dupla-francesa-campea-mundial-patinacao-danca-gelo.html

      http://www.brasilzerograu.com/2016/04/patinacao-artistica-bicampeoes-homens-pares.html

      http://www.brasilzerograu.com/2016/04/evgenia-medvedeva-mundial-patinacao-artistica.html

      Excluir
    2. Oi ! Me refiro a competição de "pares", não sei quem foram os medalhistas. Essa parte da competição a sky não transmitiu, sou fã de Ksenia Stolbova e Fedor Klimov. Você sabe me dizer de quem foram as medalhas ???? " Nos pares, os canadenses Meagan Duhamel e Eric Radford buscam o bicampeonato e travam uma batalha particular contra as duas duplas russas: Tatiana Volosozhar/Maxim Trankov, campeões olímpicos, e Ksenia Stolbova e Fedor Klimov, vencedores do Grand Prix."

      Excluir
    3. Olá! Duhamel/Radford conquistaram o bicampeonato. Os chineses Wenjing Sui e Cong Han foram prata e os alemães Aliona Savchenko e Bruno Massot completaram o pódio.

      Mas como disse, o relato dos pares está no link abaixo. Eu falo do individual masculino e dos pares na mesma matéria...

      http://www.brasilzerograu.com/2016/04/patinacao-artistica-bicampeoes-homens-pares.html

      Excluir
    4. Ok. Obrigada :)

      Excluir
  2. Quando vai ser o próximo evento,eu não vi as competições de Março,pois pensei que fossem em julho kkkk.É o único esporte que gosto de assistir.Desde já obrigada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liria! A temporada começa em agosto com o Grand Prix Junior de Patinação Artística. O Mundial só vai acontecer em março de 2017!

      Excluir
  3. Obrigada por responder Gustavo,vou aguardar a próxima temporada,abraços !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem