Stefan Kraft comemora vitória em Oberstdorf (Divulgação) |
Campeão do Four Hills em 2015, quando surpreendeu até mesmo seus colegas da equipe austríaca, o jovem Stefan Kraft, 23 anos, começou com pé direito a busca pelo segundo título no tradicional torneio de esqui saltos. Ele foi o grande vencedor da primeira etapa realizada nesta sexta-feira, 30 de dezembro, em Oberstdorf, na Alemanha.
Com dois belos saltos na montanha HS 137, Kraft conseguiu 308 pontos no total e confirmou a vitória na abertura do Four Hills. O polonês Kamil Stoch, dono de duas medalhas de ouro em Sochi, ficou na segunda posição com 305.2 pontos. Michael Hayboeck, também da Áustria, completou o pódio com 296.2.
Atual líder do ranking da Copa do Mundo de Esqui Saltos, o jovem esloveno Domen Prevc, 17, decepcionou. Ficou apenas na 26ª posição, com 254.7 pontos e complicou sua vida na disputa pelo título deste torneio. Seu irmão mais velho, Peter, atual campeão do Four Hills, foi o décimo e segue seu calvário nesta temporada.
"É fantástico! Não consigo acreditar! Eu saltei de forma consistente e pude relaxar agora. Na verdade é muito parecido com o que vivi dois anos atrás, mas isso não significa que estou pensando bastante nisso. Os rivais são totalmente diferentes, muita coisa mudou nestes dois anos", afirma Stefan Kraft.
O fato é que o triunfo na primeira etapa enche de confiança para a sequência do Four Hills. Os atletas seguem na Alemanha, dessa vez em Garmisch-Partenkirchen. Neste sábado, 31 de dezembro, acontece a classificatória na montanha HS 140. No domingo, dia 1º de janeiro, eles competem para valer na segunda etapa.
Postar um comentário