Justine Dufour Lapointe (FIS/Buchholz) |
Competindo em casa, os atletas canadenses não encontraram dificuldades para dominar a etapa de Moguls da Copa do Mundo de Esqui Livre. O evento aconteceu em Val St. Come, no Canadá, no último sábado, 21 de janeiro. Das seis medalhas disponíveis, o time da casa conquistou quatro.
O domínio maior foi na prova feminina: as três posições do pódio ficaram com canadenses. A vencedora foi Justine Dufour-Lapointe, campeã olímpica e mundial dessa categoria, que conseguiu 78.36 pontos. Andi Naude ficou na segunda posição e Chloe Dufour-Lapointe, irmã da vencedora, foi a terceira.
Entre os homens, Mikaël Kingsbury, atual pentacampeão mundial da Copa do Mundo de Moguls, foi o vencedor com 86.44 pontos em sua descida. O francês Sacha Theocharis conquistou a medalha de prata e o sueco Walter Wallberg completou o pódio nesta prova.
No ranking de Moguls da Copa do Mundo de Esqui Livre, Kingsbury tem 240 pontos e é o primeiro colocado entre os homens, com 48 pontos de vantagem sobre Dmitry Reiherd, do Cazaquistão. No feminino, a australiana Britteny Cox segue na liderança com 245 pontos, contra 196 da francesa Perrine Laffont. A competição prossegue no Canadá com provas em Calgary no dia 28 de janeiro.
Postar um comentário