Equipe brasileira, de azul, no alto do pódio na Copa América (Divulgação) |
A equipe brasileira de bobsled subiu ao lugar mais alto do pódio na disputa da Copa América da modalidade nesta quinta-feira, 12 de janeiro. O quarteto brasileiro, composto por Edson Bindilatti, Edson Martins, Odirlei Pessoni e Denis Parreira, conquistou um ouro e uma prata nas duas etapas realizadas em Park City, nos Estados Unidos.
O conjunto do Brasil venceu a quinta etapa da competição com o tempo de 49seg09, à frente dos norte-americanos Geoffrey Gadbois e Nick Cunningham, respectivamente prata e bronze. Na sequência, na sexta etapa, ficou na segunda colocação com 49seg22, apenas 25 centésimos atrás de Cunningham – o sul-coreano Youngjin Suk completou o pódio
Os bons resultados colocaram o trenó brasileiro na briga pelo título geral da Copa América de Bobsled. No ranking do quarteto, o país está na segunda posição com 558 pontos, apenas 12 atrás de Nick Cunningham. Já no ranking combinado (que leva em conta a disputa das duplas), o time está na terceira posição.
Agora, o bobsled brasileiro embarca para Lake Placid, também nos Estados Unidos, para as duas últimas etapas da Copa América. O local abriga as provas de bobsled e skeleton entre os dias 20 e 27 de janeiro.
Postar um comentário