Yunost Minsk comemora título da Continental Cup (Alisa Keptyukha) |
Competindo em casa e contando com o apoio da torcida, o Yunost Minsk, de Belarus, conquistou o título da IIHF Continental Cup de 2018. O torneio de hóquei no gelo, que reúne equipes da Europa Central, realizou a fase final nesse fim de semana, entre 12 e 14 de janeiro, na cidade bielorrussa. Quatro times estavam presentes na disputa.
O Yunost Minsk sofreu, mas conseguiu uma campanha perfeita de três vitórias em três jogos para confirmar o título. Primeiro, a equipe derrotou o Ritten Sports, da Itália, por 2 a 1. Depois, triunfo apertado de 5 a 4 sobre o Sheffield Steelers, do Reino Unido (com gol da vitória faltando menos de três minutos para o encerramento). Por fim, uma vitória de 5 a 2 sobre o Nomad Astana, do Cazaquistão, na última rodada.
Esta é a terceira conquista da equipe de Belarus na IIHF Continental Cup. O time também foi campeão nas temporadas 2007 e 2011 o que o coloca como maior vencedor do torneio. O Nomad Astana venceu dois jogos e ficou com o vice-campeonato - é o segundo ano consecutivo que uma equipe cazaque fica em segundo lugar. Já o Sheffield Steelers terminou em terceiro.
No total,, 17 equipes participaram das quatro fases da IIHF Continental Cup desta temporada. Da mesma forma que na última temporada, o Yunost Minsk ganha uma vaga no wild card para a disputa da Champions Hockey League do próximo ano. O time ainda lidera o Campeonato Nacional de Belarus com uma campanha irretocável de 26 vitórias em 30 partidas.
"Foi uma conquista difícil. É um time forte, todo mundo habilidoso, jovem, rápido. Mas podemos melhorar. Agradeço a todos os meus colegas de equipe. Eles deram 100%", concluiu Pavel Razvadovski, autor de dois gols e uma assistência na partida derradeira.
Champions Hockey League define finalistas
O segundo jogo semifinal da Champions Hockey League acontece nesta terça-feira, 16 de janeiro, e definirá os finalistas da temporada. Com uma vitória de 4 a 2 em casa na primeira partida, o JYP, da Finlândia, abriu uma boa vantagem sobre o Oceláři Třinec, da República Tcheca. Na outra chave, o Växjö Lakers, da Suécia, empatou em 1 a 1 fora de casa com o também tcheco Bílí Tygři Liberec. O regulamento é o mesmo do torneio de futebol: empate no saldo de gols leva a partida para a prorrogação.
Calgary Flames entra na zona de classificação aos playoffs na NHL
Jogadores do Calgary Flames comemoram uma das sete vitórias consecutivas da equipe (Reprodução) |
Com uma arrancada de sete vitórias consecutivas, o Calgary Flames entrou pela primeira vez na zona de classificação aos playoffs da NHL (Liga Nacional de Hóquei). Agora, a equipe ocupa a segunda posição da Divisão Pacífico, da Conferência Oeste, com 54 pontos em 45 partidas (campanha de 25-16-4). A equipe ultrapassou o Los Angeles Kings, que ocupava a primeira posição semanas atrás e começa a perder fôlego na temporada. Já o novato Vegas Golden Knight segue na liderança do grupo com 61 pontos em 42 jogos (29-10-3).
Ainda no Oeste, o Winnipeg Jets segue na primeira posição da Divisão Central com 59 pontos em 46 rodadas (26-13-7), mas o Nashville Predators, vice-campeão da Stanley Cup na temporada passada, ocupa a segunda posição com três pontos e quatro jogos a menos - o St. Louis Blues é o terceiro com 55 pontos. Minnesota Wild e Dallas Stars estão com as vagas do wild card.
Na Conferência Leste, o Tampa Bay Lightning segue como líder da Divisão Atlântico e melhor equipe da temporada regular da NHL com 65 pontos em 44 partidas (31-10-3). Com oito vitórias nos últimos dez jogos, o Boston Bruins é o vice-líder com 55 pontos em 41 rodadas. O Toronto Maple Leafs é o terceiro com 53 pontos em 45 jogos.
Por fim, na Divisão Metropolitana, o Washington Capitals segue na liderança com 59 pontos em 45 jogos (28-14-3). O Columbus Blue Jackets assumiu a segunda posição com 53 pontos em 46 rodadas, enquanto que o New Jersey Devils tem 52 pontos em 42 jogos. Pittsburgh Penguins, atual bicampeão da Stanley Cup, e New York Rangers estão com as vagas do wild card.
AK Bars confirma primeira vaga aos playoffs no Leste
Jogadores do AK Bars comemoram vitória (Reprodução) |
O AK Bars é a primeira equipe da Conferência Leste que confirmou a classificação aos playoffs da KHL (Liga Continental de Hóquei). Com 91 pontos e ocupando a primeira posição, o time não pode ser alcançado por quem está fora da zona de classificação à pós-temporada. Restam seis jogos para o fim da primeira fase da competição.
Ainda no Leste, o Aktomobilist ocupa a terceira posição e também está próximo de garantir presença nos playoffs da Copa Gagarin - basta ganhar um ponto nas seis partidas restantes. Neftekhimik, quarto, e Metallurg, quinto, possuem 82 e 81 pontos e também estão bem cotados. Líder da Divisão Chernyshev e, como consequência, segundo colocado na Conferência, o Avangard tem 80 pontos, apenas três a mais do que o Salavat Yulaev, vice-líder da divisão, mas sétimo colocado na tabela geral. Traktor, sexto, e Sibir, oitavo, fecham a lista de classificados, mas Amur, nono, e Barys, décimo, seguem com chances.
Na Conferência Oeste, o Lokomotiv foi a quarta equipe que confirmou a vaga aos playoffs ao atingir 88 pontos. Antes, o SKA, primeiro, CSKA, segundo, e Jokerit, terceiro, já haviam garantido a classificação à pós-temporada. O Torpedo, quinto, e o Sochi, sexto, seguem com boas chances, enquanto que Spartak, sétimo, Severstal, oitavo, Dynamo Moscou, nono, e Dinamo Minsk, décimo, lutam por duas vagas.
O último fim de semana também reservou a disputa do All-Star da KHL. Diferentemente de outras ligas, o evento russo conta com quatro equipes que representam as divisões do campeonato e reúnem os melhores atletas da temporada. O Time Tarasov, do Oeste, derrotou o Time Chernyshev, do Leste por 5 a 4 na decisão.
Kunlun Red Star assume vice-liderança no hóquei feminino
A equipe chinesa do Kunlun Red Star venceu os dois jogos contra o Toronto Furies e assumiu a vice-liderança da CWHL (Liga Canadense de Hóquei feminino). As chinesas derrotaram o time canadense por 2 x 0 e 6 x 0 na rodada dupla realizada no último fim de semana e chegou aos 26 pontos em 17 jogos. O Montreal Canadiennes lidera com a mesma pontuação, mas dois jogos a menos.
Ainda na liga canadense, o Markham Thunder venceu o primeiro jogo contra o Vanke Rays por 6 a 3, mas depois foi derrotado por 3 a 2 no shootout. O Vanke Rays ocupa a quarta posição, com 23 pontos, três a mais do que o Markham Thunder, quinto colocado.
Por fim, na NWHL (Liga Norte-americana de hóquei feminino), apenas um jogo foi realizado no fim de semana. As meninas do Buffalo Beauts venceram o Connecticut Whale por 4 a 3 e se mantém na vice-líderança com 10 pontos em nove jogos. O Metropolitan Riveters, único invicto, lidera com 16 pontos.
Postar um comentário