Com nota perfeita, Shaun White vence etapa do Snowboard Halfpipe

Shaun White comemora vitória perfeita e vaga olímpica no snowboard halfpipe (Reprodução)

Bicampeão olímpico e considerado uma lenda do snowboard, o norte-americano Shaun White mostrou que segue forte em busca de mais uma medalha olímpica. O veterano atleta conseguiu uma nota perfeita e venceu a última etapa da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe. A prova aconteceu nesse sábado, 13 de janeiro, em Snowmass, nos Estados Unidos.

White obteve 100 pontos em sua apresentação, a nota máxima que um atleta pode conquistar no halfpipe. Essa é a segunda vez que o norte-americano consegue essa pontuação e é apenas a terceira nota perfeita na história do esporte - a teenager Chloe Kim também conseguiu o índice na disputa feminina. 

O australiano Scotty James foi o segundo colocado na prova, seguido pelo japonês Yuto Totsuka, terceiro. A vitória nesta etapa da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe também garantiu a quarta participação olímpica de Shaun White. O "Tomate Voador" foi campeão nas edições de 2006 e 2010 e ficou na quarta colocação em 2014. "Estou orgulhoso. Foi uma longa caminhada até aqui. Agora sinto que estou na direção certa para os Jogos Olímpicos", comentou o campeão.

Com a vitória, Shaun White assumiu a terceira posição do ranking da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe com 1600 pontos. Contudo, resta apenas uma etapa para o fim da temporada e apenas os dois primeiros seguem com chances de título. Ayumu Hirano é líder com 2800 pontos, 600 à frente de seu compatriota Yuto Totsuka. 


Entre as mulheres, a espanhola Queralt Castellet surpreendeu e foi a campeã em Snowmass com 91.50 pontos - é a primeira vitória da atleta na Copa do Mundo em quase sete anos! Favorita à vitória, Chloe Kim, dos Estados Unidos, ficou na segunda posição, enquanto que Maddie Mastro, sua colega de equipe, completou o pódio. 

O resultado, porém, pouco interfere no ranking feminino da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe. Kim segue na liderança isolada com 2800 pontos, 800 à frente de Maddie Mastro, segunda colocada - Kelly Clark, também dos Estados Unidos, é a terceira com 1900. São as três que ainda seguem com chances de título. 

Agora, os principais atletas do esporte embarcam para a Suíça. A última etapa desta temporada da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe acontece e Laax no próximo sábado, 20 de janeiro. 

Snowmass realiza segunda etapa da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle

O resort de Snowmass também sediou a segunda etapa da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle.  Entre os homens, o norte-americano Redmond Gerard fez a festa da torcida local ao vencer com 87.28 pontos, seguido pelo japonês Hiroaki Kunitake, prata, e o neozelandês Tiarn Collins, bronze. O resultado colocou Gerard na liderança do ranking masculino com 1450 pontos, contra 1000 do norueguês Marcus Kleveland. 
Entre as mulheres, a vencedora foi Chrity Prior, da Nova Zelândia, com 77.06 pontos em sua apresentação. Reira Iwabuchi ficou na segunda posição e Tess Coady, da Austrália, completou o pódio. Iwabuchi, porém, assumiu a liderança do ranking feminino da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle com 1300 pontos. Prior é a vice-líder com 1080 pontos. 

A terceira etapa da competição também acontecerá em Laax, na Suíça, na próxima sexta-feira, 19 de janeiro. Já a quarta e última prova da temporada será apenas em março, após os Jogos Olímpicos de Inverno, em Seiseralm, na Itália. 

Redmond Gerard vence segunda prova de snowboard slopestyle na temporada (Various)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem