Com ouro e prata, Noah Bethonico lidera sul-americano de SBX

Noah Bethonico vence Brasileiro e lidera sul-americano de SBX
Noah Bethonico lidera sul-americano de snowboard cross (Reprodução/Instagram)

Após a aposentadoria de Isabel Clark, uma geração muito jovem de atletas teve que assumir o protagonismo no Snowboard brasileiro. Aos poucos, esses competidores começam a mostrar seus potenciais. É o caso de Noah Bethonico, 18 anos, que assumiu a liderança da Copa Sul-americana de Snowboard Cross nesta temporada.

O representante brasileiro conquistou uma medalha de ouro e uma de prata nas duas provas realizadas em Corralco, no Chile, entre 29 e 30 de agosto de 2022. Com o desempenho, ele chegou a 180 pontos, assumindo a primeira posição ao lado do estadunidense Connor Schlegel. De quebra, foi a primeira vitória do Brasil em uma etapa da Copa Sul-americana desde Isabel Clark, em 2019.

Eu passei os últimos quatro meses treinando muito pesado com meu irmão no Brasil... Estou seis quilos mais pesado e o Zion, oito. Chegamos bem preparados para essa prova e acho que por esse e outros motivos os resultados vieram. Eu já tinha grandes expectativas para a pista de Corralco, mas sinceramente me surpreendi

Na primeira prova, Noah Bethonico conquistou a medalha de prata, atrás apenas de Connor Schlegel, e conquistou 128 pontos FIS para o ranking internacional - seu irmão, Zion, foi o terceiro colocado. No dia seguinte, o brasileiro deu o troco, venceu a bateria decisiva e alcançou 160 pontos FIS. Schlegel foi o segundo e Theodore McLemore, também dos Estados Unidos, completou o pódio. 

Foram as duas primeiras medalhas do brasileiro em eventos continentais no Snowboard - ele já tinha um ouro e uma prata em provas FIS no Canadá. Foi também a primeira vez que ultrapassou a barreira dos 100 pontos FIS em sua carreira. A próxima etapa da Copa Sul-americana de Snowboard Cross vai acontecer no resort de La Parva, no Chile, entre 15 e 17 de setembro.

Ao lado do irmão Noah Bethonico, Zion também se destaca

Irmão de Noah, Zion Bethonico também se destacou nas provas da Copa Sul-americana de Snowboard Cross em Corralco. Ele conquistou uma medalha de bronze e obteve os dois melhores resultados de sua carreira internacional. Com 16 anos, o jovem estreou apenas neste ano e já começa a se destacar entre os atletas do continente. 

O bronze foi conquistado na primeira prova, garantindo 96 pontos FIS no ranking internacional. Na segunda disputa, Zion beliscou o pódio e foi quarto colocado, com 80 pontos FIS. Da mesma forma que Noah Bethonico, o bronze foi sua primeira medalha em eventos continentais e a segunda na carreira (foi prata em prova FIS no Canadá). 

Com o desempenho, Zion Bethonico é o terceiro colocado na disputa da Copa Sul-americana com 110 pontos. Ele e o irmão devem retornar para a etapa em La Parva antes de prosseguirem com os treinamentos para a temporada no Hemisfério Norte, a partir de novembro de 2022.
 

Disputa feminina tem vitória dupla de atleta dos EUA

Diferentemente da disputa masculina, as provas femininas de Snowboard Cross em Corralco foram esvaziadas. Apenas cinco atletas participaram de cada disputa - nenhuma de um país da América do Sul. Como resultado, a estadunidense Madeline Lochte-Bono se destacou com uma vitória dupla. 

Ela venceu as duas corridas e conseguiu superar o duelo particular com a canadense Kennedy Justinen, segunda colocada em ambas as provas. A japonesa Runa Suzuki foi bronze na primeira disputa e Hannah Turkington, do Canadá, completou o pódio. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem