Lance do jogo entre Brasil e CAU verde (Divulgação/Copa Fim do Mundo) |
Em julho, logo após o Brasil disputar o Mundial de hóquei inline da FIRS, olhei o site da Copa Fim do Mundo de hóquei no gelo, tradicionalmente disputado em Ushuaia, na Argentina. Vi que o time brasileiro não constava na tabela oficial e acreditei que os jogadores não disputariam o torneio nesta temporada sul-americana.
Entretanto, me enganei. Na décima edição, havia a disputa em julho, mas também o Desafio internacional interclubes entre 6 e 10 de agosto. Era esperado a participação de times argentinos, chilenos, do Brasil e de um norte-americano. Entretanto, apenas os jogadores brasileiros e duas equipes locais estiveram presentes - o CAU verde e o CAU amarelo.
Aliás, a própria equipe brasileira (não se trata de seleção por ser jogos contra clubes) não contou com alguns dos atletas que estiveram no Mundial da IIHF e no Pan-Americano disputado em março, na Cidade do México. Assim, a Copa Fim do Mundo serviu apenas para dar milhagem àqueles que mais uma vez pagaram do próprio bolso apenas para ter a experiência de competir no único rink oficial da América do Sul.
O primeiro jogo foi na quarta-feira, dia 6, contra os "amarelos". A estreia, porém, não foi das melhores: derrota de 10 a 1 e uma partida para ser esquecida. Tanto que no sábado, dia 9, contra os "verdes", a equipe perdeu por 5 a 1 jogando com mais foco e atenção.
Por fim, neste domingo, mais duas derrotas contra os mesmos adversários: 10 a 0 para os amarelos e 5 a 0 para os verdes. Os últimos confrontos serviram apenas para a descontração e interação entre os competidores.
Após mais uma competição disputada em um rink oficial de gelo, o Brasil já está apto para avançar no seu planejamento. Ainda neste mês começarão os treinos na quadra da Vila Guarani, construído sob medida para o hóquei. A ideia é neste espaço os jogadores realizarem atividades táticas - a adaptação ao gelo será feita no rink disponível no Shopping Dom Pedro, em Campinas. Toda sorte ao pessoal da modalidade.
Lance do jogo entre Brasil e CAU amarelo (Divulgação/Copa Fim do Mundo) |
Postar um comentário