No primeiro duelo entre os quatro talentosos jovens da equipe brasileira de esqui alpino, Michel Macedo, 16 anos, levou a melhor. O atleta ficou com o título nacional na disputa do slalom realizada nesta quarta-feira, dia 26, no resort chileno de Valle Nevado.
Michel conseguiu o tempo combinado de 1min55seg86 e foi o melhor brasileiro na classificação geral, terminando na 41ª colocação. A prata do campeonato brasileiro ficou com Fabio Guglielmini ao somar 1min57seg40 e terminar na 49ª posição dentre todos os competidores. Guilherme Grahn foi o terceiro ao terminar em 52º com 1min58seg71. Já Nathan Alborghetti, que fez sua estreia na categoria adulta, foi o 71º ao marcar 2min03seg81.
No total, 81 competidores completaram as duas descidas da disputa. A vitória geral foi do francês Theo Leleu, que conseguiu 1min50seg16. O melhor sul-americano foi o argentino Sebastiano Gastaldi, 16º com 1min52seg27.
Ainda nesta quarta-feira tivemos a disputa feminina do slalom sem a presença de brasileiras (Maya e Chiara ficaram na Europa e Esmeralda segue se recuperando de uma lesão no joelho). A romena Ania Monica Caill venceu com 1min54seg75. A chilena Noelle Barahona foi a melhor sul-americana ao terminar na quinta posição com o tempo de 1min56seg21.
Nesta quinta-feira temos a disputa do Super G, novamente com os quatro brasileiros em ação. O Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino termina nesta sexta-feira com a prova de slalom gigante.
Postar um comentário