Participantes da segunda etapa do rollerski (Divulgação/CBDN) |
A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski consagrou, mais uma vez, a jovem geração de atletas da equipe nacional de esqui cross-country. A competição foi realizada entre os dias 11 e 12 de outubro no Parque Eco-esportivo Damha, em São Carlos, no interior paulista.
Caio Moreira, Paulo Santos, Bruna Moura e Altair Firmino, entre outros nomes importantes, já se destacam pelo seu protagonismo nas disputas nacionais e até internacionais. O objetivo é manter este status para a terceira etapa da competição, que não só define o Circuito Brasileiro, mas também valerá pontos para o ranking FIS pela primeira vez.
"É claro que estou um pouco mais ansioso agora que essa prova valerá pontos. Acredito que temos uma pequena vantagem sobre os estrangeiros aqui em São Carlos, por treinarmos mais tempo com os rollerskis e por conhecermos melhor a pista", confessou Paulo Santos, dono de uma medalha dourada neste feriadão.
A terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski será realizada nos dias 1 e 2 de novembro, novamente no Parque Damha, em São Carlos. O programa compreende uma prova de sprint e uma de distance, ambas válidas para o circuito da Federação Internacional de Esqui (FIS). Por conta disso, a disputa deve contar com atletas do Chile e Argentina.
Confira a classificação da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski:
Sprint (11/10)
Adulto masculino
1 - Paulo Santos
2 - Caio Moreira
3 - Leandro Lutz
Adulto feminino
1 - Bruna Moura
2 - Gabriela Neres
3 - Flávia Fernantes
Sub-19 masculino
1 - Altair Firmino
2 - Lucas Martins
3 - Rhaick Bonfim
Sub-16 masculino
1 - Khaique Fialho
Paralímpico
1 - Gustavo Sousa
Distance (12/10)
Adulto masculino
1 - Caio Moreira
2 - Leandro Lutz
3 - Victor Santos
Adulto feminino
1 - Bruna Moura
2 - Flávia Fernandes
3 - Gabriela Neres
Sub-19 masculino
1 - Altair Firmino
2 - Lucas Martins
3 - Marcelo Ribeiro
Sub-16 masculino
1 - Lucas Lima
2 - Rhaick Bonfim
Sub-14 masculino
1 - Claudio Gustavo Oliveira
Paralímpico
1 - Gustavo Sousa
Postar um comentário