Eric Frenzel venceu uma das provas individuais (NordicFocus) |
A Alemanha mostrou nesta última semana porque é considerada a principal força do Combinado Nórdico. Nas quatro provas realizadas, o país conquistou nada menos do que os quatro ouros. Destaque para as provas individuai, com três vencedores alemães diferentes.
Na primeira prova HS130/10km em Lahti, a vitória ficou com Eric Frenzel, líder do ranking, que obteve o tempo de 23min57seg7 na prova de cross-country. Akito Watabe, do Japão, foi prata e Jan Schmid, da Noruega, completou o pódio. Na segunda disputa, Fabian Riessle obteve 25min50seg9, à frente de Frenzel e Watabe, respectivamente segundo e terceiro colocados.
Ainda em Lahti, a Alemanha conquistou o ouro na prova de sprint HS 130/2x7,5km com 33min54seg9. A equipe 1 da Áustria foi prata e o time 2 foi bronze. Por fim, na montanha HS127/10km em Kuopio, foi a vez de Johaness Rydzek conquistar a vitória para os alemães ao obter 23min59seg6 - Watabe foi o segundo, mais uma vez, e Wilhelm Denifl, da Áustria, completou o pódio.
No ranking da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, a liderança prossegue com Eric Frenzel, que tem 1127 pontos. O japonês Akito Watabe segue na segunda posição, com 984. A penúltima etapa da competição acontece entre 26 e 28 de fevereiro em Val di Fiemme, na Itália.
Postar um comentário