Richard Freitag vence mais uma prova no Esqui Saltos

Richard Freitag (esquerda) e Andreas Wellinger: líderes do Esqui Saltos (Divulgação/FIS)

O alemão Richard Freitag parece que retomou a boa fase na Copa do Mundo de Esqui Saltos. Após quebrar um jejum de quase três anos sem vitória no circuito internacional no início do mês, ele voltou a vencer na última etapa e manteve a liderança desta temporada. A prova aconteceu em Titisee-Neustadt, na Alemanha, entre 9 e 10 de dezembro. 

Freitag foi o campeão na montanha HS 142 com 128.4 pontos no único salto realizado no domingo, dia 10 (ventos fortes impediram a realização do segundo salto). O jovem Andreas Wellinger garantiu a dobradinha da Alemanha ao ficar na segunda posição com 126 pontos. Daniel Andre Tande, da Noruega, foi o terceiro com 122.5. 

"No início eu estava cético se a competição iria acontecer porque tinha muita neve quando chegamos à montanha. Mas os organizadores fizeram um ótimo trabalho ao preparar a colina e as condições do vento também melhoraram. Foi uma boa competição. Parabéns a todos que ajudaram aqui", comentou o campeão. 

Ainda em Titisee-Neustadt aconteceu a prova por equipes na montanha HS 142. A Noruega teve o melhor desempenho e venceu com 1083.6 pontos no total. A equipe polonesa foi a segunda colocada com 1082.8 pontos. Já a Alemanha ficou na terceira posição com 1054.7. 

Com a vitória, Richard Freitag chega aos 370 pontos e lidera a Copa do Mundo masculina de Esqui Saltos com 370 pontos e duas vitórias na temporada. Andreas Wellinger é o segundo, com 319. Daniel Tande é o terceiro com 280. A próxima etapa da competição começa nesta sexta-feira, dia 15, e termina no domingo, dia 17. Os homens competem na montanha HS 140 de Engelberg, na Suíça. Já as mulheres participam de provas HS 108 em Hinterzarten, na Alemanha. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem