Novos ares

Reprodução/Facebook

A briga entre CBDG e COB não tem fim, mas a vida tem que continuar, ainda mais em ano pré-olímpico. De olho nisso, a confederação está realizando nos últimos dias uma série de treinamentos com Alexandre Cerri Machado em pistas de luge da Alemanha e Rússia (inclusive a que será usada nos Jogos Olímpicos).

Você viu no blog que Eric Maleson conseguiu recursos estrangeiros para pagar a hospedagem, alimentação e treinamento de Alexandre durante os 30 dias que ele ficará de fora. E como todo atleta abnegado, ele precisou pagar do bolso a passagem até Munique, na Alemanha.

O objetivo é bem simples: ser avaliado pela Federação Internacional de Luge para conseguir tirar a licença de atleta - só assim ele conseguirá competir nas pistas de gelo.

Ele ficou na Alemanha até sábado e de lá foi para a Rússia, onde já fez uma descida na pista olímpica de Sochi. No facebook, ele descreveu a pista como segura e se mostra confiante até mesmo para pegar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Sochi, já em 2014.

"BRASIL NA PISTA OLÍMPICA! SEGURA! Hahaha Treinando na pista onde será as próximas olimpíadas (Sochi, Rússia) não tem preço! O treinamento hoje foi muito bom "palavras do próprio treinador", 3 descidas completas sem acidentes, 2 descidas da curva 8 e 1 da curva 6. Amanha estarei subindo para a curva 3. Muito obrigado a todos pela força e apoio esta sendo muito importante pra mim, agora é avaliar as possibilidades de conseguir uma vaga olímpica para 2014.", comentou através da rede social.

Adaptação não será muito problema para Alexandre. No ano passado ele foi campeão mundial de street luge, uma variação do esporte em asfalto. Claro que no gelo será diferente, mas ele já tem a coragem necessária para competir num dos esportes mais perigosos do mundo.

Tão perigoso que praticamente aposentou o principal nome brasileiro na modalidade. Renato Mizoguchi, que mora no Japão, conseguiu a vaga olímpica para os Jogos de 2006 com um ano de antecedência, mas sofreu um grave acidente que o tirou do esporte.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem