Isabel na final!

Ontem trouxemos neste blog uma entrevista exclusiva com Isabel Clark, onde falamos que ela era a amazona da esperança. O termo esperança também foi usado pelo Globoesporte.com para descrever a participação da atleta nas eliminatórias do snowboardcross no Mundial de Snowboard em Stoneham, no Canadá, nesta quinta-feira. 

E ela, claro, não decepcionou! Isabel Clark conseguiu a classificação para a final da categoria, que acontecerá às 11h deste sábado (14h no horário brasileiro de verão). A disputa terá transmissão ao vivo do canal Sportv 3. 

A vaga na final veio apenas na segunda descida, onde a brasileira conquistou o tempo de 1min16seg14, a 17ª marca nas eliminatórias. O melhor tempo foi da canadense Maelle Ricker, que fez incríveis 1min09seg16 e desbancou sua compatriota Dominique Maltais, vencedora das duas etapas de snowboardcross na Copa do Mundo desta temporada. 

Isabel teve que se superar na segunda bateria, pois na primeira ela teve um tempo de 1min50seg98, o que sugere que houve alguma queda ou acidente durante o percurso, queimando assim uma das chances que ela teria para ir até à final. 

Bom, mas agora como diriam no futebol, começa outro campeonato. As 24 atletas classificadas foram distribuídas em quatro baterias com seis integrantes nas quartas de final. As três melhores de cada bateria avançam para a semifinal, distribuídas em duas chaves. As três melhores de cada lado decidem o titulo. 

A carioca está na primeira bateria e não deu muita sorte: Maelle Ricker também estará presente na briga por uma das três vagas. Em todo caso, sabemos do talento da brasileira! Parabéns, Isabel!

Atualizando: Isabel postou uma frase na sua página do Facebook agora a pouco: "Tive um treino difícil, mas consegui classificar para as finais do Campeonato Mundial de Snowboard", afirmou. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem