Isadora (Reprodução/Facebook) |
Ele competirá no programa curto, a primeira parte de sua apresentação no evento (o brasileiro está no terceiro grupo). Nesta sexta-feira será a vez das mulheres e lá estará também a jovem Isadora Marie Williams no seu programa curto. No sábado, acontecem as finais com os programas longos e conhecerão suas posições e pontuações.
Mas se nos outros anos pouco se esperava dos atletas brasileiros em provas de gelo, neste ano a história é diferente. Não que Isadora e Luiz possam ganhar o título júnior (apesar de ambos surpreenderem nesta temporada). A questão é que temos, sim, uma chance de ver a história do esporte brasileiro ser escrita novamente por esses dois adolescentes.
Luiz Manella (Reprodução/Facebook) |
Não bastasse isso, eles não se afetam com a crise administrativa da CBDG. Falta dinheiro, estrutura e existe a briga política. Mas eles estão lá, treinando, competindo, sonhando.
(Nesta quinta-feira teve o julgamento do recurso de Eric Maleson. A justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão do afastamento do ex-presidente. A notícia foi trazida pelo interventor Emílio Strapasson via twitter).
São por esses fatos que estes dois atletas merecem a nossa torcida neste Mundial Júnior. Eles nos dão exemplos todos os dias de que nada é impossível. Basta acreditar. O blog deseja boa sorte aos dois na Itália.
Esqui Alpino
Quem também compete nesta quinta-feira é o esquiador Jhonatan Longhi. Ele está em Zlatibor, na Sérvia, para duas provas FIS de slalom. A primeira delas será hoje e a segunda nesta sexta-feira.
É a reta final da temporada do hemisfério norte. Mesmo assim, o brasileiro espera repetir o bom desempenho de provas na mesma Sérvia neste início de semana. Ele fez duas provas boas em Stara Platina e ficou sempre abaixo dos 65 pontos FIS, essenciais para a classificação olímpica.
Postar um comentário