Jaque durante a prova e com apoio da torcida (Reprodução/Facebook) |
Jaqueline Mourão escreveu na sua página do Facebook que está numa "boa estrada" para os Jogos Olímpicos de Sochi. Tudo por conta da boa preparação que a brasileira segue fazendo na Europa em provas de cross-country e biatlo.
Nesta quinta-feira ela competiu na prova de sprint 7,5 quilômetros da Copa do Mundo de Biatlo em Antholz-Anterselva, na Itália. A mineira fez uma prova segura, com bom aproveitamento no tiro e segue confiante para as provas olímpicas (ela aguarda a confirmação da vaga no biatlo).
Jaqueline terminou na 90ª posição dentre cem atletas que terminaram a disputa e teve o tempo de 23min51seg1 e apenas um tiro errado durante todo o percurso. A vencedora foi a francesa Anais Bescond, com 20min30seg2.
Na comparação da média com as três primeiras colocadas, a brasileira teve um tempo de 15,8% superior ao pódio, dentro do limite de 20% da modalidade e algo que já virou rotina para a atleta.
"Mais uma participação em Copa do Mundo, acertei 9 dos 10 tiros possíveis e me senti muito bem, mesmo competindo a 1650m de altitude! O barulho da torcida no estádio é emocionante e tinham torcedores ao longo de todo o percurso! Estamos na boa estrada rumo a Sochi 2014!", escreveu a atleta na sua página do Facebook.
Boa estrada que levará a um bom destino. É a reta final para Sochi-2014.
Esqui alpino
Nesta quarta-feira o esquiador Jhonatan Longhi também competiu, mas não teve o mesmo sucesso da Jaqueline. Ele participou de uma prova de slalom em Turnau, na Áustria, mas não completou a disputa.O brasileiro não terminou a segunda descida e ficou de fora da classificação final. O belga Kai Alaerts venceu com 1min32seg12. O sueco Daniel Steding ficou com a prata e o austríaco Thomas Hetteger ficou com o bronze.
O resultado não atrapalha a preparação do brasileiro, presente em sua segunda Olimpíada. Até porque Jhonatan engatou uma excelente fase nas últimas semanas em provas de esqui alpino.
Postar um comentário