Chiara Marano (Divulgação/CBDN) |
Comentamos que Chiara Marano devia estar com falta de sorte. Afinal de contas ela havia abandonado a primeira descida nas duas corridas de slalom em Courchevel (França) na quarta e quinta-feira. Mas nesta sexta ela pelo menos voltou a terminar uma prova e somar pontos no ranking internacional.
A brasileira conseguiu a 22ª posição dentre 33 atletas que completaram as duas descidas do slalom gigante na neve francesa. Ela teve o tempo de 1min49seg41 e 97.73 pontos FIS - longe da melhor marca da carreira, é verdade, mas dentro da barreira simbólica dos cem pontos. A vencedora foi a italiana Martina Nobis, com 1min42seg00.
Neste sábado a jovem encerra sua participação com mais uma prova de slalom gigante. Chiara acelerou este fim de temporada para tentar diminuir sua pontuação FIS em provas de slalom e slalom gigante. Mas com o mês de abril já na metade, ela já deve estar pensando nas merecidas férias depois dessa prova.
Guilherme Grahn
Quem também competiu neste sábado foi o jovem Guilherme Grahn, uma das maiores revelações do país nesta temporada em esportes de inverno. Ele competiu numa fortíssima prova de slalom em Lindvallen, na Suécia.O brasileiro ficou na 59ª posição dentre os 83 competidores que completaram as duas descidas, com o tempo de 1min39seg80 e 89.19 pontos FIS.
A marca está acima da média que ele conquistou ao longo dos anos (lembrando que no esqui quanto menos pontos tiver, melhor). Mas se olharmos a disputa na parte de cima e a idade dos competidores (três ou quatro anos mais velhos), o desempenho de Guilherme foi muito bom. O vencedor da prova foi o sueco Axel Baeck, atleta de Copa do Mundo, com 1min28seg37.
Postar um comentário