Primeira edição do 1star Urban Rail, no ano passado (Reprodução) |
Entre os dias 15 e 18 de maio o Parque do Ibirapuera, na Bienal, só faltará a neve. O local receberá atletas amadores e profissionais de snowboard para a segunda edição d 1Star Urban Rail Promocional. É a chance de ver de perto algumas manobras radicais que só esse esporte pode proporcionar.
Será montado uma estrutura provisória no lugar para que os atletas possam competir (algo semelhante com o que existe em São Roque, com pista artificial). A competição open, organizada pela Associação Brasileira de Snowboard, é válida para o circuito nacional da entidade.
Quem quiser participar precisa enviar um e-mail para abs@absnowboard.com.br solicitando a ficha de inscrição gratuita.
Organizado pela ABS, conta com colaboração do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina), a província argentina de Chubut, o centro de esqui La Hoya, a operadora de viagens Snow Travel e Adventure Sports Fair.
Temporada Sul-Americana
A entidade também irá organizar um campeonato brasileiro entre os dias 17 e 21 de setembro, em La Hoya, na Argentina. O evento pertence ao Circuito do World Snowboard Tour na América do Sul e vale pontos para o ranking internacional da entidade.Serão três competições: big air, slopestyle e downhill. Os dias 17 e 18 serão reservados aos treinos dos competidores. Informações sobre o preço das inscrições você pode encontrar aqui.
A ABS também é parceira da ABISS que, como você viu dois posts abaixo, realizará o primeiro curso oficial para formar instrutores brasileiros de esqui e snowboard. Não por acaso, o Brasileiro acontecerá na mesma cidade e no mesmo período do curso de instrutores.
Independente
Não conheço muito a Associação Brasileira de Snowboard. Até onde sei, faz um trabalho totalmente independente ao da CBDN, organização responsável oficial para levar atletas brasileiros aos principais Mundiais das modalidades de neve.É bom que tenhamos várias entidades desses esportes, pois é assim que se forma a base de sucesso e atrai mais competidores. O que não pode, porém, é formar panelas e gerar rachas - sei que muitos riders não gostam da CBDN e, pelo que pude perceber, até mesmo a ABS possui críticos (é o que leva a crer o comunicado do presidente Marcelo Olivetto). Os adeptos dessas modalidades são tão poucos neste país tropical que qualquer briga atrapalha, e muito, um possível desenvolvimento.
Postar um comentário