Marcel Hirscher domina esqui alpino (Agence Zoom) |
Dois dos principais atletas do esqui alpino atualmente voltaram a dar shows na etapa da Copa do Mundo da modalidade neste fim de semana. A norte-americana Lindsey Vonn, no feminino, e o austríaco Marcel Hirscher, no masculino, dispararam no ranking e caminham para mais um título em suas carreiras.
O melhor desempenho foi de Marcel Hirscher. Atual tetracampeão da Copa do Mundo de esqui alpino, ele conquistou o ouro no slalom gigante em Val d'Isere, na França, com o tempo de 2min08seg49, com Felix Neureuther, da Alemanha, em segundo e Victor Muffat-Jeandret, da França, em terceiro.
Depois, no slalom, o austríaco ficou com a prata, um segundo atrás do norueguês Henrik Kristoffersen, ouro com 1min38seg87 - Neureuther completou o pódio. Com este desempenho, Marcel Hirscher chegou 440 pontos, contra 317 do norueguês Aksel Lund Svindal, especialista em provas rápidas.
No feminino, Lindsey Vonn mostra que voltou à velha e boa forma. No sábado, em Are, na Suécia, ela venceu o slalom gigante com 2min04seg70, deixando Eva Marie-Brem, da Áustria, com a prata e a italiana Federica Brignone, da Itália, com o bronze. Foi sua primeira vitória nesta categoria em quase três anos.
No slalom, Lindsey não subiu ao pódio - até porque ela é especialista nas provas rápidas (Super G e Downhill). A eslovaca Petra Vlhova venceu sua primeira prova da Copa do Mundo com 1min44seg26 - a sueca Frida Hansdotter ficou na segunda colocação e Nina Loeseth, da Noruega, foi a terceira.
Como Mikaela Shiffrin, cotada para os dois ouros na etapa sueca, se machucou no warm-up e não somou pontos, Lindsey Vonn chegou a 400 pontos no ranking feminino, contra 315 de Frida Hansdotter.
A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontece entre os dias 16 e 19 de dezembro. As mulheres competem em Val d'Isere, na França. Já os homens participam de provas em Val Gardena, na Itália.
Lindsey Vonn não tem do que reclamar para o Papai Noel em 2015 (Agence Zoom) |
Postar um comentário