Guilherme Grahn competiu na Suécia (Divulgação/CBDN) |
O brasileiro Guilherme Grahn foi o responsável por abrir o ano de 2017 para os esportes de inverno do Brasil. O jovem atleta de esqui alpino esteve presente em duas provas de slalom gigante em Funaesdalen, na Suécia, país onde mora com sua família. As disputas aconteceram nos dias 4 e 5 de janeiro.
Na primeira corrida o representante do Brasil não teve tanta sorte. Ele não conseguiu completar a segunda descida e ficou de fora da classificação final. O vencedor foi o sueco Ludwig Cassman, que obteve o tempo combinado de 1min57seg22.
Já na segunda prova, Guilherme terminou na 28ª posição, com o tempo total de 1min55seg69 e 64.30 pontos FIS - um desempenho um pouco acima da média que ele obtém para esta categoria. O vencedor novamente foi Anthon Cassman, com o tempo de 1min50seg30 e 16.41 pontos FIS.
Especialista em slalom e um dos principais nomes da equipe brasileira de esqui alpino, Guilherme Grahn tem uma agenda cheia de competições ao longo das próximas semanas. Neste fim de semana, 7 e 8 de janeiro, ele deve competir em duas provas de Super G em Are, também na Suécia.
Postar um comentário