Lara Gut se aproxima de Shiffrin na Copa do Mundo de Esqui Alpino

Lara Gut volta ao jogo no Esqui Alpino (Reprodução)

A vantagem ainda é boa, mas a norte-americana Mikaela Shiffrin já não está tão sossegada na liderança feminina da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A suíça Lara Gut, atual campeã geral da competição, teve um fim de semana quase perfeito em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, e se aproxima da primeira colocada. 

Gut venceu a prova do Super G com 1min17seg92, à frente da austríaca Stephanie Venier, prata, e da liechtensteinense Tina Weirather, bronze. A suíça também ficou na segunda posição do Downhill, atrás apenas da norte-americana Lindsey Vonn, que retornou ao circuito em grande estilo: uma vitória conquistada com o ótimo tempo de 1min43seg41 - a alemã Viktoria Rebensburg completou o pódio. 

Especialista em provas técnicas (Slalom e Slalom Gigante), Mikaela Shiffrin não competiu na Copa do Mundo de Esqui Alpino e ficou estacionada nos 1008 pontos. Gut, por sua vez, saltou para 873 e segue com boas chances de conquistar o bicampeonato na Copa do Mundo de Esqui Alpino - a eslovena Ilka Stuhec segue em terceira no ranking. 

Claro que as duas atletas trocaram brincadeiras com a situação: 

Se na disputa feminina o equilíbrio retornou, entre os homens o austríaco Marcel Hirscher caminha tranquilamente para o hexacampeonato. Também especialista em provas técnicas, ele venceu a única corrida que disputou em Kitzbuehel, na Áustria. Com 1min45seg23, foi o mais rápido no slalom, à frente do britânico Dave Ryding, segundo, e do russo Alexander Khoroshilov, terceiro. A medalha de prata foi o melhor resultado do Reino Unido na Copa do Mundo de Esqui Alpino. 

Hirscher também contou com o mau desempenho de seus principais rivais no ranking nas provas de velocidade. No Super G, o triunfo foi do austríaco Matthias Mayer, com 1min11seg25, à frente do italiano Christof Innerhof, segundo colocado, e do suíço Beat Feuz, terceiro. No Downhill, a vitória foi do italiano Dominik Paris, com 1min55seg01 - os franceses Valentin Moine e Johan Clarey ficaram com a prata e bronze, respectivamente. 

Assim, o representante da Áustria tem 1080 pontos no ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Alpino, contra 692 de Henrik Kristoffersen, da Noruega, e 681 do francês Alexis Pinturault. 

Os atletas não terão tempo de descanso. Na terça-feira, 24 de janeiro, a competição retorna com mais uma prova. Os homens competem no slalom em Schladming, também na Áustria. Já as mulheres participam do Slalom Gigante em Kronplatz, na Itália. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem