Isabel Clark levou um susto na etapa em Cervinia (Divulgação) |
Após terminar entre as 15 melhores nas quatro etapas anteriores da Copa do Mundo de Snowboardcross nesta temporada, a brasileira Isabel Clark sofreu um susto durante a disputa em Cervinia, na Itália, na quinta-feira, 21 de dezembro. A atleta sofreu um acidente durante a classificatória e precisou ser levada ao hospital de helicóptero.
Durante a primeira descida da classificatória, ela sofreu uma queda e bateu a cabeça. Levada pela organização da prova ao hospital mais próximo, Isabel passou por exames e, felizmente, não teve fratura ou lesão constatada, apesar de ainda sentir dores no pescoço. Segundo o Globoesporte.com, ela já teve alta e está no Brasil para passar as festas de virada do ano.
"Só o que tenho a dizer é que o capacete e o protetor de boca me salvaram, pois a pancada foi grande. Apesar da imensa dor no pescoço, graças a Deus não quebrei nada", escreveu a brasileira em sua página no Facebook. Mesmo com o acidente, Isabel conseguiu o tempo de 51seg86 na primeira corrida da classificatória, terminou na 26ª colocação da classificação final e conseguiu mais 50 pontos no ranking internacional.
Nas baterias, a italiana Michela Moioli venceu a segunda prova consecutiva na Copa do Mundo de Snowboardcross e fez a festa da torcida italiana presente em Cervinia. As francesas Nelly Loccoz e Julia Pereira Malibeau terminaram com a prata e bronze, respectivamente. É o primeiro pódio de Malibeau, 16 anos, no circuito internacional.
Apesar do susto, o acidente não atrapalha os planos de Isabel na temporada. Agora, ela ocupa a 15ª posição do ranking da Copa do Mundo de Snowboardcross com 750 pontos. A norte-americana Lindsey Jacobellis, pentacampeã mundial, segue na liderança com 3380 pontos, apenas 80 de vantagem sobre Chloe Trespeuch, da França.
Entre os homens, Omar Visintin garantiu que a festa italiana fosse completa e garantiu sua primeira vitória na temporada ao vencer a bateria decisiva. Pierre Vaultier, da França, terminou na segunda posição e o australiano Alex Pullin completou o pódio. O competidor da Austrália, inclusive, mantém a liderança masculina da Copa do Mundo de Snowboardcross com 3026 pontos, contra 2520 de Vaultier.
Agora, os atletas terão uma importante pausa para descansarem e acertarem os últimos ajustes para a segunda parte da temporada. A Copa do Mundo de Snowboardcross retorna em Erzurum, na Turquia, entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2018. É a última etapa que irá somar pontos para o ranking pré-olímpico.
Omar Visintin (Miha Matavz) |
Postar um comentário