Stefano Arnhold conquista bronze em etapa master no Esqui Alpino

Stefano Arnhold bronze Copa do Mundo Master de esqui alpino
Stefano Arnhold compete na Copa do Mundo Master de Esqui Alpino (Divulgação/CBDN)

Ex-presidente da CBDN e atual presidente do Conselho Consultivo da entidade, Stefano Arnhold conquistou uma medalha de bronze em sua faixa etária na Copa do Mundo Master de Esqui Alpino. O brasileiro participou de quatro provas realizadas no resort argentino de Cerro Catedral entre 17 e 18 de setembro de 2022. 

Stefano compete na categoria B8, com atletas entre 65 e 69 anos. A medalha de bronze foi conquistada justamente na última prova do calendário. No Slalom, ele alcançou o tempo combinado de 1min40seg29 e 339.35 pontos FIS. O canadense Mike Robbins foi o vencedor com 1min12seg78 e 48.77 pontos FIS - Ivo Drinkovic, da Croácia, foi o segundo. 

Outro bom resultado foi obtido na primeira prova de Slalom Gigante. O atleta da CBDN foi o quinto colocado com 1min01seg87 em sua descida e alcançou 260.36 pontos FIS - seu melhor desempenho na pontuação. Robbins foi novamente o campeão com 49seg86 e 15.70 pontos. Os estadunidenses Duane Smelser e Daniel Dole completaram o pódio. 

Por fim, foram mais duas provas de Slalom Gigante para encerrar a Copa do Mundo Master de Esqui Alpino. Em ambas Stefano Arnhold terminou na sexta colocação. Na primeira, fez o tempo de 1min01seg51 e 331.16 pontos FIS. Na outra, completou o percurso em 1min02seg54 e 308.31 pontos. Mike Robbins foi o vencedor nas duas provas. 

Fiquei muito contente com o pódio no slalom e por terminar o bloco de provas da Argentina no quarto lugar geral da Copa do Mundo da minha categoria

Disputa é a única competição do Esqui Alpino brasileiro na América do Sul

Curiosamente, a participação de Stefano Arnhold na Copa do Mundo Master deve ser o único evento da modalidade com presença de brasileiros na temporada sul-americana de inverno. Como restam apenas três provas no continente pelo calendário oficial FIS na reta final do inverno, dificilmente a CBDN terá representantes. 

+ O BRASIL ZERO GRAU ESTÁ NAS REDES SOCIAIS! ACOMPANHE NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK!

O Esqui Alpino é a modalidade de inverno mais tradicional do Brasil. Foi nesse esporte que o país deu seus primeiros passos na neve. Entretanto, por se tratar da primeira temporada para o ciclo olímpico dos Jogos de 2026, em Milão e Cortina d'Ampezzo, o calendário da América do Sul está mais esvaziado do que em outros períodos. 

Assim, os principais esquiadores brasileiros resolveram focar na preparação física para o calendário de inverno no Hemisfério Norte - esse sim com mais provas disponíveis. Michel Macedo e Valentino Caputi, no masculino, e Isabella Springer, no feminino, são os principais nomes do país na modalidade. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem