Após estreia internacional, Lucas Koo participa do Four Continents

Lucas Koo em disputa na patinação em pista curta: agora participa do Four Continents
Após estrear em competições internacionais, Lucas Koo representa o Brasil no Four Continents (Divulgação)

O jovem Lucas Koo, 15 anos, estreou em provas internacionais de patinação em pista curta entre 3 e 5 de novembro de 2022 mas terá pouco tempo para assimilar a experiência. Menos de uma semana depois de participar de uma etapa da Copa do Mundo, o brasileiro tem um novo compromisso: participar do Four Continents entre 10 e 12 de novembro. 

A competição, que estreou em janeiro de 2020 e não foi mais realizada por conta da pandemia de covid-19, também vai acontecer em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Estarão presentes atletas de três continentes: Oceania, América e Ásia - a África também possui direito à participação, mas não possui competidor ativo na modalidade. 

Lucas Koo vai ser o primeiro atleta da CBDG a participar desse evento. Com o tempo de 43seg609 obtido nos 500 metros da classificatória dos Estados Unidos em setembro, ele conseguiu o índice para participar das principais competições da temporada - incluindo a segunda etapa da Copa do Mundo que ele disputou no primeiro fim de semana de novembro. 

No Four Continents, o brasileiro deve participar das três distâncias individuais: 500m, 1000m e 1500m. Ele é o segundo atleta mais jovem inscrito no torneio, atrás apenas da japonesa Yoshizawa Aoi. Assim, mais do que pensar na classificação final, o objetivo dele é alcançar os melhores tempos de sua carreira nas três provas.

Até porque o principal objetivo de Lucas Koo nesta temporada é a disputa do Mundial Júnior de patinação em pista curta em Dresden, na Alemanha. O evento, que acontecerá entre 27 e 29 de janeiro de 2023, garante a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2024, em Gangwon, na Coreia do Sul. 

Lucas competiu apenas nos 1000m na Copa do Mundo

O jovem atleta brasileiro participou apenas da prova de 1000m na etapa da Copa do Mundo em Salt Lake City. Ele foi o quarto colocado em sua bateria classificatória com 1min31seg935 e não avançou às quartas de final. Park Ji Won, da Coreia do Sul, foi o campeão com 1min25seg202 na final. O também sul-coreano Hong Kyung Hwan foi o segundo e Adil Galiakhmetov, do Cazaquistão, foi bronze. 

Lucas deveria competir também nos 500m, mas um erro no transponder o impediu de largar nas preliminares - sem tempo, ele não pôde participar de nenhuma das duas provas. Maxime Laoun, do Canadá, venceu a primeira corrida com 40seg946, seguido pelo cazaque Abzal Azhgaliyev e o sul-coreano Lee June Seo, respectivamente prata e bronze. 

Na segunda corrida de 500m, vitória de Jens van't Wout, dos Países Baixos, com 40seg505 - Denis Nikisha, do Cazaquistão, foi o segundo e Pietro Sighel, da Itália, o terceiro. Nos 1500m, nova vitória de Jens van't Wout, com 2min11seg909, à frente de Park Ji Won e do letão Reinis Berzins. Por fim, no revezamento 5 mil metros, ouro para o Canadá com 6min35seg847 - Coreia do Sul terminou em segundo e a China em terceiro. 

Países Baixos e Coreia do Sul dividem os ouros na disputa feminina 

As atletas neerlandesas e sul-coreanas dividiram os ouros na disputa feminina da Copa do Mundo de Patinação em Pista Curta em Salt Lake City. Os dois países conquistaram quatro das cinco provas realizadas na disputa. Apenas a canadense Kim Boutin conseguiu furar o bloqueio com 43seg095 na primeira prova de 500m - Natalia Maliszewska, da Polônia, foi a segunda e Kristen Santos-Griswold, dos Estados Unidos, a terceira. 

Xandra Velzeboer ganhou o primeiro ouro dos Países Baixos com 41seg602 na segunda corrida dos 500m - à frente da sul-coreana Choi Minjeong, prata, e da canadense Rikki Doak, bronze. Depois, nos 1000m, vitória de Suzanne Schulting com 1min28seg241 - Courtney Sarault, do Canadá, foi a segunda e Kristen Santos-Griswold ganhou mais um bronze. 

+ O BRASIL ZERO GRAU ESTÁ NAS REDES SOCIAIS! ACOMPANHE NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK!

Já a Coreia do Sul foi campeã nos 1500m com Kim Gilli, que obteve 2min26seg530 - alemã Anna Seidel levou a prata e Choi Minjeong completou o pódio. Já no revezamento 3 mil metros, a seleção sul-coreana levou a melhor com 4min04seg016, um décimo de segundo à frente do Canadá, prata - Itália ficou na terceira posição. 

Por fim, na prova de revezamento misto (que estreou no programa olímpico em 2022), ouro para a equipe chinesa, que completou a volta em 2min37seg153. A Coreia do Sul ficou na segunda posição e o time dos Estados Unidos fechou o pódio. 

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem