Nicole Silveira e Kim Meylemans unem forças para a temporada no Skeleton

Nicole Silveira e Kim Meylemans criam Team BB Skeleton
Anúncio da criação do Team BB com Kim Meylemans. Como Nicole Silveira estava no Canadá, foi substituída por um pôster (Wouter Biesemans)

Namoradas fora da pista e, agora, colegas de equipe dentro dela. A brasileira Nicole Silveira e a belga Kim Meylemans resolveram unir forças nesta temporada do Skeleton. As duas atletas criaram uma equipe única, o Team BB (de Brasil e Bélgica), com suas respectivas comissões técnicas. O anúncio foi feito nos últimos dias nas redes sociais das duas competidoras. 

A ideia é justamente integrar e combinar experiência e conhecimento para que ambas possam continuar evoluindo no cenário internacional. O espanhol Ander Mirambell, presente em quatro edições dos Jogos Olímpicos de Inverno e recém-aposentado, vai ser o treinador principal da nova equipe. Joe Cechini, que acompanhou Nicole no último ciclo, também continua. 

(Atualização: Nicole comentou que não haverá um técnico principal. Mirambell trabalhará com Kim e Joe Cechini continuará responsável pelas atividades da brasileira). 

No mundo do Skeleton, Bélgica e Brasil são jogadores pequenos, então é melhor unir forças. Nicole e eu concordamos em realmente conectar nossos times individuais e conhecimentos. Como uma equipe, estamos convencidas de que podemos conquistar mais (Kim Meylemans)

A estreia do Team BB já tem data para acontecer: 11 e 12 de novembro de 2022 em Whistler, no Canadá. São as primeiras provas de Skeleton da Copa América, com presença confirmada de Nicole Silveira. Depois, no dia 24 de novembro, acontece a primeira etapa da Copa do Mundo na mesma pista. 

A expectativa das duas atletas para este novo ciclo é a melhor possível. Na temporada passada, a representante da Bélgica ganhou um bronze na etapa de Innsbruck, na Áustria - a primeira medalha do país em Copas do Mundo. Já Nicole alcançou o melhor resultado do Brasil em modalidades de gelo nos Jogos Olímpicos de Inverno. 

Nicole Silveira e Kim Meylemans compartilham trajetória ascendente

O namoro foi confirmado na temporada passada, mas as duas atletas também compartilham uma história bastante semelhante no Skeleton. Do início difícil de uma modalidade pouco praticada em seus países para uma rápida evolução que chamou a atenção das demais competidoras e dos fãs. 

Assim como Nicole Silveira no Brasil, Kim Meylemans foi a primeira atleta mulher de Skeleton da Bélgica a participar do circuito internacional adulto. Mas ela também se destacou rapidamente. Sua estreia foi em 2015 e, dois anos depois, já conquistava uma quinta colocação no Mundial. Hoje, ela se posiciona constantemente no Top 10 da Copa do Mundo e briga pelo pódio. 

A brasileira, por sua vez, começou um pouco mais tarde no esporte, em 2018, aos 24 anos. Com apenas um ciclo olímpico na carreira, ela literalmente saiu do zero para a 13ª posição nos Jogos Olímpicos de Pequim, em fevereiro de 2022. No meio do caminho, alcançou um Top 10 na etapa de Altenberg, na Alemanha. 

Iniciativa é semelhante de duas medalhistas olímpicas

A decisão de Nicole Silveira e Kim Meylemans de criarem uma equipe segue uma tendência entre os competidores de Skeleton nesta temporada. Antes dela, a australiana Jacklyn Narracott e a neerlandesa Kimberley Bos, respectivamente prata e bronze em Pequim/2022, também uniram suas forças. 

+ O BRASIL ZERO GRAU ESTÁ NAS REDES SOCIAIS! ACOMPANHE NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK!

O Team New Cold reúne os times das duas atletas que surpreenderam na última temporada. Além das medalhas olímpicas, as duas também subiram ao pódio na última etapa da Copa do Mundo. Bos, inclusive, é a atual campeã do circuito internacional. 

Joska la Conté, dos Países Baixos, é uma das treinadoras. Ex-atleta de Skeleton, ela era técnica da equipe de desenvolvimento da IBSF. Além dela, o britânico Kristan Bromley, campeão mundial da modalidade em 2008, também vai ser um dos treinadores da equipe. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem