Nicole Silveira fica no Top 10 em segunda prova na Copa do Mundo de Skeleton

Nicole Silveira, com roupa verde e azul, colete branco e capacete amarelo, salta de bruços em direção ao trenó numa pista de gelo da Copa do Mundo de Skeleton
Nicole Silveira se manteve entre as dez melhores na Copa do Mundo de Skeleton (IBSF)

Uma semana depois de conquistar o seu primeiro Top 8 na Copa do Mundo de Skeleton, a brasileira Nicole Silveira novamente se posicionou na parte de cima da competição. Ela alcançou um novo Top 10 na segunda etapa, realizada em Park City, nos Estados Unidos. As duas descidas foram realizadas nessa quinta-feira, 1º de dezembro de 2022. 

A representante da CBDG terminou na 10ª colocação com o tempo combinado de 1min39seg44. Na primeira descida, ela já tinha sido a décima mais rápida com 49seg67. Depois, na segunda descida, teve o 12º melhor tempo com 49seg77, mas conseguiu manter o Top 10 na classificação final. No fim, foram as melhores marcas que registrou na pista estadunidense. 

Mais um Top 10 conquistado! Terminando a semana aqui com tempos de descidas melhores do que quando cheguei

Nicole Silveira ficou praticamente um segundo atrás da vencedora da prova, a canadense Mirela Rahneva, que alcançou o tempo combinado de 1min38seg42. Ela ficou apenas um décimo à frente da experiente alemã Tina Hermann. Já a britânica Laura Deas completou o pódio na segunda etapa da Copa do Mundo de Skeleton. 

Após duas etapas, Nicole já possui 304 pontos (160 na primeira e 144 na segunda) no ranking internacional de skeleton. Ela segue firme no objetivo de terminar entre as 15 melhores atletas do mundo na modalidade nesta temporada. A competição prossegue nos Estados Unidos, mas agora na pista de Lake Placid em 16 de dezembro de 2022. 


Campeão olímpico vence a primeira na Copa do Mundo de Skeleton

Integrante da fortíssima seleção alemã de Skeleton e Bobsled, Christopher Grotheer se recuperou da primeira etapa e mostrou que segue como um dos grandes favoritos ao título do circuito internacional. Ele nunca venceu a Copa do Mundo de Skeleton - em apenas duas oportunidades ele foi o terceiro na classificação geral. 

+ O BRASIL ZERO GRAU ESTÁ NAS REDES SOCIAIS! ACOMPANHE NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK!

Grotheer foi o campeão com 1min36seg26, apenas 17 centésimos à frente do sul-coreano Jung Seunggi, medalhista de prata. Vencedor da etapa de abertura em Whistler, o britânico Marcus Wyatt completou o pódio com 1min36seg63 - são dois pódios consecutivos para o atleta, um resultado que já mostra a influência da lenda Martins Dukurs como técnico britânico. 

Wyatt, inclusive, é o líder do ranking internacional com 425 pontos, apenas cinco a mais do que Jung Seunggi. A vitória em Park City alçou Grotheer para a terceira colocação, com 409 pontos no total. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem