Após estreia na Copa do Mundo, Nicole Silveira compete em Park City

Nicole Silveira, com roupa verde e detalhes em azul, e capacete amarelo, está apoiada com seus cotovelos num trenó em uma pista de gelo
Nicole Silveira em ação durante treino na pista de Park City (IBSF)

Após estrear na Copa do Mundo de Skeleton com o melhor resultado de sua carreira, Nicole Silveira já encara um novo desafio para prosseguir com seus objetivos de longo prazo. A brasileira está presente na segunda etapa da competição em Park City, nos Estados Unidos. Sua prova vai ser nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a partir das 13h30 (horário brasileiro). 

Na abertura da temporada em Whistler, no dia 24 de novembro de 2022, a atleta da CBDG terminou na oitava posição, conquistando 160 pontos para o ranking internacional. Seu melhor desempenho até então tinha sido uma nona posição na pista de Altenberg, na Alemanha, em dezembro de 2021 - além disso, foi oitava em uma corrida sancionada em Yanqing, na China. 

Terminei com uma colocação histórica, finalizando em 8º lugar e melhorei meu tempo de push também! Mas se eu fosse dizer que estou completamente satisfeita com o resultado, estaria mentindo. Esperava conseguir, no mínimo, um Top 6, pois tenho bastante conhecimento da pista de Whistler e acabei de ficar de fora por 8 centésimos. Às vezes as coisas não acontecem da forma que queremos. Dei o meu melhor naquele dia, e é isso que posso pedir de mim mesma. Continuamos seguindo na linha de objetivos de longo prazo 

O objetivo de longo prazo da Nicole Silveira, claro, tem como foco os Jogos Olímpicos de 2026, em Milão e Cortina d'Ampezzo. A participação na próxima olimpíada sempre foi a grande meta da brasileira, antes mesmo de sua surpreendente evolução nos últimos dois anos e a 13ª posição histórica em Pequim/2022. 

Nesta temporada, por exemplo, ela pretende seguir evoluindo no ranking internacional e terminar pela primeira vez no Top 15. Para isso, vai participar de forma inédita das oito etapas da Copa do Mundo e também do Mundial de Skeleton. A posição é definida pela soma dos oito melhores resultados em pontuação na temporada. 

Nos treinos, Nicole Silveira se mantém na parte de cima

Muito do sucesso da brasileira nesta temporada passa justamente pelo desempenho das três primeiras etapas da Copa do Mundo, justamente as que são organizadas na América do Norte. Além da pista canadense de Whistler, na abertura, a competição continua nos Estados Unidos após Park City para uma prova em Lake Placid. 

Ainda que não tenha a mesma experiência do que os locais do Canadá, Nicole Silveira conhece as estruturas estadunidenses por competir regularmente na Copa América nos últimos quatro anos. Isso dá uma experiência considerável em relação às rivais europeias - principalmente porque a América do Norte não recebe etapa da Copa do Mundo há três anos. 

+ O BRASIL ZERO GRAU ESTÁ NAS REDES SOCIAIS! ACOMPANHE NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK!

No primeiro dia de treinamento, por exemplo, a brasileira foi a quinta mulher mais rápida na primeira descida (e 16ª na classificação geral ao lado dos homens), com 51seg67. Depois, nas outras duas participações, ela não manteve o desempenho: foi a décima na segunda atividade e a nona na terceira - 12 mulheres desceram na pista. 

Já no último dia de treinos ocorreu o inverso. Nicole fez uma primeira descida ruim com 50seg45, terminando na 32ª posição da classificação geral e 15ª entre as mulheres. Na segunda parte, alcançou 49seg91 e foi a quinta mais rápida na categoria feminina. Na última atividade, obteve 50seg02 e foi a sétima entre as mulheres. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem